Público Alvo:Profissionais da Saúde e Educação (Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Pedagogos, etc)
Objetivos: Neste curso serão apresentadas as bases teóricas e principais técnicas para intervenção em reabilitação neuropsicológica na infância, abordando as características da intervenção infantil, os principais instrumentos de intervenção e como é feita a intervenção diante dos principais transtornos de neurodesenvolvimento. São 4 aulas gravadas, disponibilizadas 1 por semana e um encontro ao vivo para sanar dúvidas.
Carga Horária: 10 horas
Instrutores: Fernanda Afiune e Larissa Bufáiçal
Detalhes do Curso
Leituras13
Questinários0
NívelTodos os níveis
IdiomaPortuguês
Alunos14
CertificadoSim
AvaliaçãoSim
Ementa
Ementa
Aula 1 3
Apresentação dos pressupostos teóricos e modelos de reabilitação. Explanação dos passos envolvidos no processo de reabilitação holística.
Leitura1.1
Aula 1.1 – Reab da infância
Leitura1.2
Aula 1.2 – Reab da infância
Leitura1.3
Slides aula 1 – Reab da infância
Aula 2 2
Apresentação de técnicas de reabilitação e do programa de treinamento da atenção - Pay Attention, esclarecendo uso, formas de manuseio e uso com mediação
Leitura2.1
Aula 2 – Reab da infância
Leitura2.2
Slides aula 2 – Reab da infância
Aula 3 2
Apresentação de técnicas possíveis de ser utilizadas em transtorno de déficit de atenção e hiperatividade - TDAH.
Leitura3.1
Aula 3 – Reab da infância
Leitura3.2
Slides aula 3 – Reab da infância
Aula 4 2
Apresentação de técnicas possíveis de ser utilizadas em transtornos de aprendizagem - TA
Leitura4.1
Aula 4 – Reab da infância
Leitura4.2
Slides aula 4 – Reab da infância
Aula 5 2
Apresentação de técnicas possíveis de ser utilizadas na deficiência intelectual - DI
Leitura5.1
Aula 5 – Reab da infância
Leitura5.2
Slides aula 5 – Reab da infância
Aula 6 2
Apresentação de técnicas possíveis de ser utilizadas no transtorno do espectro autista - TEA